Tatuagem de amizade

Eu e minhas amigas fizemos uma tatuagem de amizade. Sim! Fizemos aquilo que muitos não aconselham. “Mas amizades acabam… E se vocês brigarem ou pararem de se falar com o tempo?”. Pois é, não temos como prever… Relacionamentos são totalmente imprevisíveis, assim como o futuro.  Só temos certeza do nosso passado e o que somos no presente, o que significamos no ontem e no hoje de cada uma. O que construímos nunca vai passar, será um marco em nós independente do que aconteça daqui pra frente.

Tatuamos a palavra “amitié”, amizade em francês, foi o que aprendemos juntas, o seu significado mais profundo. Se consigo ser amiga de outros (as) é porque fui e sou amiga de vocês. São dez anos de aprendizado, compreensão, resiliência e escolhas. Escolhemos estar juntas, mesmo quando não podemos ou quando nem estamos muito afim, mas mesmo assim, sempre estivemos lá! Escolhemos regar o que é só nosso porque sabemos que o que temos é maior, é raro e valioso.

A Aimée não está na foto, está em uma longa viajem missionária pela Bahia e assim como a Giselle, também não faria uma tatuagem. “Ué! Mas porque ela está na foto?”, colocamos só o decalque nela, só pra não ficar excluída da foto mesmo. Pois é! Essa não é uma tatuagem de amizade perfeita! Somos muito diferentes, o respeito e a tolerância aqui são fundamentais, se não, não sei nem o que seria de nós! Não conseguimos sequer escolher a mesma fonte pra tattoo. Mas um milagre aconteceu! Conseguimos fazer no mesmo lugar. Quase… Eu e Pâmela do lado direito, Caroll e Mayara do lado esquerdo. Foi o máximo que conseguimos!

Só nós sabemos tudo o que vivemos, gostaria que vocês soubessem também, mas nem dois blogs daria pra contar. De momentos maravilhosos, gargalhadas que tiram o ar a momentos extremamente difíceis. Já fomos sete amigas, hoje somos seis, a falta nos dói, mas o amor deixa ir pra um dia, quem sabe, voltar ou nunca mais… A vida é assim! Não estamos intactas, mas estamos vivas, muito vivas! O que aprendemos umas com as outras sempre viverá. O que eu sou também é por causa do que vocês são.

Do Colégio Estadual Dr. Albert Sabin para a vida! Seguimos repercutindo nos corações umas das outras. Eu amo vocês!

Comentários
Compartilhe...